19 de abril de 2016

Publicação da Revista Exame em 26 de fevereiro de 2016.

As 500 melhores cidades brasileiras em Educação.
Marcos Santos/USP Imagens

São Paulo – Quando o assunto é Educação, algumas cidades brasileiras ganham destaque por seu desempenho bem acima da média nacional em oportunidades na área. 
No entanto, elas são exceção no contexto brasileiro, segundo dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).
O índice leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil. 
Considerando todas as redes municipais de ensino — público ou privado — onde estudam todas as crianças e adolescentes em idade escolar (0 a 17 anos), o país ainda deixa a desejar.
A nota geral do Brasil  é de apenas 4,5 pontos em uma escala de 0 a 10.
As cidades que você vê nesta lista superam a média nacional, mas ainda estão longe do ideal. 
Com 201 mil habitantes, Sobral (CE) é a primeira do ranking de qualidade na Educação. No entanto, em uma escala de 0 a 10, o município teve um desempenho mediano: ficou com 6,1 pontos. 

Na tabela abaixo, você vê as 500 cidades que, ainda estão longe do ideal, mas oferecem mais oportunidades educacionais do que a média do Brasil. 

Das 500 cidades Maripá está em 330º


Ranking
Cidade
Estado
Pontuação no índice IOEB



330
Maripá de Minas
MG
5,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário